Cada um vivendo sua própria evolução
“Não faça aos outros aquilo que não gostaria que fizessem a você.”
Mesmo com tantos ensinamentos de Jesus, tantos ditos populares e tantas teorias magníficas divulgadas diariamente nas redes sociais, temos o péssimo hábito de exigir um respeito que não damos.
Vemos muito isso na adolescência, mas eles estão em evolução mais ativa, precisando de um guia para mostrar com clareza os ensinamentos. Mas e os adultos? Aquele que bate no peito para dizer “não se meta na minha vida”, é o mesmo que quer guiar os passos dos amigos, filhos, sobrinhos...
Vamos parar e pensar que cada ser vivo está em processo de evolução e que já é bem complicado cuidar do seu próprio, imagina cuidar da evolução do outro?
As provas e situações que passamos não são aleatórias, foram escolhidas por Deus para o nosso crescimento e somente nós devemos e podemos passar por essas situações. Portanto, deixe o seu irmão evoluir por conta própria enquanto você também o faz. Você não pode resolver a vida do outro assim como o outro não pode resolver sua vida.
Devemos estar sempre abertos a ser o consolo, a força e a boa vontade no caminho dos nossos irmãos, mas nunca a pessoa que passa pelas provas destinadas a ele.
Comentários