Respeito ao próximo
Olhar o mundo é sentir a gratidão pelos presentes de Deus, sejam eles aos olhos ou ao coração.
Uma grande evolução para o ser humano, é o saber respeitar a opinião do outro sem julgamentos ou críticas.
Jesus não julgava, não tinha religião, tinha exemplos, tinha amor, tinha caridade. Ele demonstrou seus ensinamentos ao povo, colocou o nome de Deus naqueles corações rígidos e mostrou que, o Pai era amor, era compreensão, era paciência, era respeito...da mesma maneira exemplificou quando não discriminava fariseus, publicanos ou judeus. Recebeu de braços abertos àqueles que vinham procurá-lo. Ensinava com paciência e amor a todos. Amava incondicionalmente a cada um, a favor e mesmo contra ele.
Essa atitude ainda é muito rara no nosso mundo. Não podemos esquecer que, todo meio, religião e prática que existe, veio do Pai como caminhos para nosso crescimento espiritual. Cada pessoa esta em um grau de evolução e requer maneiras diferentes de crescer.
Seja na igreja católica, evangélica, no terreiro, no centro espírita, na meditação, na mata com os índios, no h'oponopono ou ainda nas terapias, Deus esta agindo a favor de seus filhos, para que eles consigam encontrar a verdadeira felicidade.
Da mesma maneira que acreditamos que algo é certo para nós, toca nosso coração e nossa alma, o outro pensa da mesma maneira. E da mesma maneira que queremos o respeito, devemos dar o respeito. O que serve para um, pode não servir para o outro e tudo bem. Deus, na sua perfeição, não erra e sabe o que é melhor para todos os seus filhos.
Lembremos sempre dos maiores ensinamentos de Jesus: "Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo", e reiterando a seus apóstolos: "Amai como eu vos amei"
Comentários